Páginas

sábado, 3 de abril de 2010

1ª viagem - Pres. Prudente x Campo Grande jun/2009 - 1300 km




“Quando Deus decide, Deus levanta do seu trono para te ouvir, abre o céu na mesma hora para te servir, o milagre acontece pois a mão de Deus está lutando a seu favor.
O impossível acontece em tua vida, todo mundo vê que Deus sempre te amou e escolheu você e te faz sobre esta terra um grande vencedor” interprete:Cristina Mel


Junho/2009 – Campo Grande – MS
Há algum tempo planejava voltar para esta cidade, a cidade morena. Morei lá em 1990, depois voltei em 1991 e na ultima vez foi em 1992.

Como estava de férias resolvi enfrentar os 450 km, me preparei bem, lá pelas 4 e meia da madrugada parti, sem pressa de chegar, queria curtir o trajeto, e que trajeto.

Tanto é que 7 horas da manhã eu ainda estava em Epitácio, ao atravessar a divisa percebi que a viagem teria mais adrenalina que imaginava, chuva, e que chuva!Foram quase 300 km de chuva, tive que parar 2 vezes devido as condições adversas, não conseguia enxergar, teve um momento que parei e pensei em voltar, mas que frustrante seria, continuei e para variar, não é mesmo Campo Grande, faltando 50 km para chegar, cadê a chuva? O sol estava torrando, cheguei molhado de suor, pois não havia tirado a capa.

Fiquei 5 dias, tinha amigo lá, mas resolvi ficar em um hotelzinho no centro, fui para andar, divertir, turismo, não foi para ficar comendo e conversando, andei quase 300 km dentro da cidade, fui em todos os lugares que deu vontade, nos museus, região militar, aeroporto, autódromo, Parque dos Poderes, Parque das nações indígenas, Av. Mato Grosso e Afonso Pena, Aldeia Indigena urbana(a única do Brasil) Estação Ferroviária, Horto, nos locais onde morei e no City Tour que rodeia a cidade nos principais pontos turísticos, sensacional.

Sai de Campo Grande, na volta, mais ou menos 11 da manhã, resolvi enfrentar a rodovia que vai para Três Lagoas, um tapete, eu já conhecia ela, que delicia de viagem, mas quando estava a 20 km de Três Lagoas o pneu da moto furou, era mais ou menos 4 da tarde, eu havia acabado de passar por uma passagem de nível, estava devagar, parei, olhei para o céu e disse: Meu Deus e agora, não dá nem para andar.
Ai veio a providencia divina, um caminhoneiro parou e disse que havia me visto mais ou menos meio dia na rodovia tirando foto, por isso resolveu parar me ajudar, manobrou o caminhão baú vazio, encostou em um barranco e colocamos a moto em cima, amarramos ela e paramos em Três Lagoas, subir ela foi fácil descer não.

Minha intenção era passar pela Usina Hidreletrica de Jupiá antes do anoitecer, mas devido ao furo do pneu não deu, era quase 7 da noite, nem deu para curtir ela, pena, mas deu medo hein, que monstro, uma das maiores do Brasil.

Depois passei por Andradina, Dracena, Pres. Venceslau e cheguei em Pres. Prudente mais ou menos 10 da noite, que viagem, valeu a pena

vejam as fotos e os vídeos no orkut: me localizem por:ailtonsilva2000@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário