Páginas

sábado, 10 de abril de 2010

4ª viagem - Londrina - Spyder Race - 400 km


Autódromo Internacional Ayrton Senna - 15/11/2009
Campeonatos: Metropolitano de marcas, Speed Fusca e Spyder Race
Etava na net quando resolvi acessar o site do autódromo de Londrina e me deparei com uma ótima notícia, era a respeito Spyder race, que é uma categoria de automobilismo totalmente paulistana, pois correm somente em Interlagos. São varias etapas neste autódromo, porém abriram uma exceção para dois autodromos paranaenses, em Curitiba e Londrina.

Claro que a tentação foi grande, pesquisei tudo a respeito da categoria, para ver se valia a pena, que espetáculo, os carros são lindos, rápidos, barulhentos e os pilotos doidos, nenhum deles está no curso pleno e correto da faculdades mentais, não é possível que estejam.

Mas tudo bem, resolvi ir, e para variar, chuva na madrugada do sábado para domingo, mas lá pelas 5 da manhã resolvi ir, já tinha parado a chuva e eu de novo naquele lixo de rodovia entre Taciba e a divisa com o Paraná.

Daquele jeito, desviando de buracos, ora correndo, ora quase rastejando, meu Deus, quando vão olhar para aquilo e arrumar?

Cheguei em Londrina bem na hora do warm-up, fiquei olhando aqueles carros, bem na curva principal do autódromo, eles passavam a mil, consegui filmar um rodando 360 graus. Depois fui para o outro lado, onde ficam os boxes, assisti as corridas de lá, digo corridas porque antes da principal teve a Etapa do Campeonato Paranaense de marcas, a Speed Fusca, assisti a todas.

Quando resolvi vir embora, chuva no lombo, chuva mesmo, teve um momento que tive que parar, pois não dava para prosseguir, isto aconteceu justamente na divisa, no rio Paranapanema, atravessei a ponte pela fé, com a visão totalmente prejudicada, nossa que adrenalina.

2 comentários:

  1. Ae Ailton, show de bola as viagens... Sempre ando sozinho tbm, agora que consegui uma galera legal... Continua postando ae!!!

    Danilo
    http://mykansasontheroad.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fala Ailton, isso ai companheiro.
    Viajar Sempre é Bom.
    A vida é Breve, viva da melhor maneira.
    Um abraço.
    Pablo Danilo.

    ResponderExcluir