Páginas

sábado, 10 de abril de 2010

5ª viagem – Mirante Rally Fest - nov/2009 - 150 km

Mirante do Paranapanema - A porta do Pontal

Esta aventura decidi a partir do momento em que fiquei sabendo, através de um conhecido. Seria em Mirante do Paranapanema, cerca de 70 km de Pres. Prudente, perto, mas o que vale é a aventura, o cheiro e a solidão da rodovia, num tem coisa melhor.

Como sempre, os preparativos na noite anterior, despertador, as 5 da matina, mochila, com alguns apetrechos, filmadora recarregada e etc. E como é de praxe durante a madrugada choveu, mas isto não me impediu de ir, acordei decidido.

O percurso foi normal, sempre vou atento para fotografar e filmar flagras, mas desta vez não peguei nenhum. Cheguei à cidade mais ou menos 8 horas, descansei um pouco, dei uma volta na praça central, que estava toda enfeitada, até um mini circo, era os comemorativos do aniversário de Mirante, o coreto, tudo organizadinho, até banda musical.

As largadas, de moto e carro estavam previstas para 9 horas, mas deram uma atrasadinha, a cidade ficou lotada de maquinas envenenadas, motocas, coisa linda.


Estacionei a motoca no centro perto da praça e estava circulando quando um cara me parou para perguntar sobre os acessórios que eu tinha instalado, quis saber tudo, onde tinha comprado, o valor, é porque ele tinha uma igual, mas a dele estava crua, sem nada, ficou fascinado pelos alforjes, bolha parabrisa, comando avançado etc.



Foi uma verdadeira festa, coisa de cidade grande em cidade pequena, a largada foi um espetáculo, as motos largavam do coreto e os carros ao lado, Mirante parou.

Minha intenção era correr o trecho, fazer o mesmo percurso que as motos fariam, mas a CHUVA, estava um barro, num tive coragem, dei um tempo na cidade e depois voltei, mas como não tenho pressa de chegar em casa e nem tenho filho pequeno para dar comida ou remédios mudei e voltei por outra rodovia (Santo Anastácio x Mirante) e por coincidência uma parte desta rodovia fazia parte do perusso do rally, ou seja, encontrei jipes, motos e alguns que já haviam desistido.

Foi legal este viagem, mas a mais louca e radical seria a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário