Páginas

quinta-feira, 29 de abril de 2010

MG & GO - 2º dia - Iturama


Acordei cedo, lá não dá pra ficar muito tempo na cama, o sol já estrala logo cedo, ele vive dando rasante na cidade, não é possivel, esta é a única explicação que encontrei para o calor.

Logo de manhã tomei um bom café no hotel, com as iguarias mineiras, com opções, humm! Somente não entendi a manteiga na água, curiosidade é fogo, fui perguntar. Até comi queijo, aff, muito cremoso e encarei também o pão de queijo, ai meu Deus, nem lá estas coisas descem em mim???.

Participei de um trabalho muito bom na Igreja (Catedral Assembléia de Deus, em fase de acabamento, bem no centro da cidade), depois fui dar um passeio na city, procurar os lugares pitorescos.

Na volta cai na besteira de perguntar para a atendende do hotel se tinha mais algum lugar que pudesse ir, conhecer, eu perguntei, ai tive que ouvir, ela disse:

Você pode ir no local onde caiu o meteoro aqui em Iturama! Fica a uns 30 km da cidade, na hora eu pensei porque os meteoros sempre caem afastado das cidade? Meu Deus, eu respirei fundo, será que estava em smalville? Mas refiz a pergunta, ela respondeu a mesma coisa e ainda acrescentou:

É verdade moço, o buraco é do tamanho deste hotel, quase um quarteirão. Eu nem durmo mais de janela aberta, tenho medo de ET!

Naquela hora eu quase refiz as malas e voltei para casa. É nada brincadeira, eu me diverti muito com esta história, ela jurou de pés juntos que era verdade, mas tinha outra moça do hotel que disse nunca ter ouvido esta história e que eu estava ouvindo mais um causo de mineiro. Aproveite a oportunidade para tirar uma nelas, se não bastasse Varginha com os ETs e agora Iturama com meteoros

Fui ao Estadio Municipal, pelo que apurei a cidade já teve um time de futebol profissional, hoje estão largados, acho que enfrentam as mesmas dificuldades que Prudente tem em relação a capital, a distância e o calor.


Dei um tempo na praça central, sentei nos bancos e fiquei como eles ficam, olhando para o tempo, os passarinhos, bem que me falaram que é uma cantoria de pássaros o dia todo.


Á noite adorei a Deus, depois fui dar uma olhada na Carreta da alegria, um caminhão adaptado, colorido e iluminado que faz a festa da criançada e de gente grande também, a fila era kilometrica, eu nao fui!

O duro é que nestes lugares ninguém consegue acordar cedo ou muito menos dormir cedo, o dilema bom! Ficar curtindo a noite mineira, o ar puro e olha que eu estava quase na divisa com SP, mas é muito diferente daqui, muito...

Estava com muita vontade de assistir a programação local, mas no hotel era parabólica, tive que me contentar com a programação paulista, aff.

vejam todos os vídeos no youtube: ailtonsilva2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário