Páginas

terça-feira, 4 de maio de 2010

Gunnar Vingren - a partida de um herói da fé


A sua saúde piorava dia após dia, e as suas forças se acabaram por completo.

O seu corpo tão enfraquecido, consumia-se cada vez mais e todos compreenderam que a sua partida estava perto.

Mas o seu animo era bom e o seu espírito se fortalecia cada vez mais. Todos que o visitaram nesses dias se admiravam da graça que o rodeava e enchia, e do poder e do brilho de seus olhos, e de como o seu espírito se libertava dia após dia dos laços terrais.

Por fim, aquele herói vivia mais no Céu do que na Terra. Não foram os seus últimos dias como os de um conquistador vencido. Pelo contrário, foram provas indicativas da entrada triunfante de um vencedor no mundo celestial e eterno.

Finalmente, no dia 29 de junho de 1933, às duas e quarenta e cinco da tarde, o seu espírito feliz e triunfante foi libertado dos últimos laços e, numa glória e triunfo indescritíveis, entrou no descanso eterno.

trecho extraído do livro:"Gunnar Vingren, o diário do pioneiro"

Vingren, Ivair, 1918. Gunnar Vingren: o diário do pioneiro/Ivair Vingren. 2ª ed. - Rio de Janeiro: Casa Publicadora das Assembléias de Deus, 1982.

Crédito foto: http://www.google.com.br/imgres?
imgurl=http://www.urimtumim.net/adsaomarcos/igreja/images/gunnar_vingren.jpg&imgrefurl=http://www.urimtumim.net/adsaomarcos/igreja/adhistoria.php&h=345&w=309&sz=11&tbnid=06VarrnX6xjaxM:&tbnh=120&tbnw=107&prev=/images%3Fq%3Dfotos%2Bde%2Bgunnar%2Bvingren&hl=pt-BR&usg=__ZH_piDvrDq3Kgwb0FIYNyRKQBsE=&ei=lTTgS9OiJ4_MsQOimMy3BQ&sa=X&oi=image_result&resnum=6&ct=image&ved=0CBIQ9QEwBQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário