Páginas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Ilustração: A bomba d"água


Conta que um certo homem estava perdido no deserto, prestes a morrer de sede. Foi quando ele chegou a uma casinha velha, uma cabana desmoronando, sem janelas, sem teto. O homem perambulou por ali e encontrou uma pequena sombra onde se acomodou, fugindo do calor desértico.

Olhando ao redor, viu uma bomba a alguns metros, bem velha e enferrujada e começou a bombear sem parar. Nada aconteceu. Desapontado, caiu prostado para trás e notou que ao lado da bomba havia uma garrafa. Olhou-a, limpou-a, removendo a sujeira e o pó. Desta forma conseguiu ler um pequeno bilhete.

”Você precisa crer primeiro preparar a bomba com toda a água desta garrafa, meu amigo. PS: Faça o favor de encher a garrafa outra vez antes de partir”

O homem arrancou a rolha da garrafa e de fato ela estava quase cheia de água! De repente, ele se viu em um dilema: Se bebesse aquela água poderia sobreviver, mas se a despejasse a naquela velha bomba enferrujada talvez ela voltasse a funcionar e ele obteria água fresca, limpa e fria lá do fundo do poço e ai deixaria a garrafa cheia para a próxima pessoa, mas talvez isto não desse certo.

Que fazer? Despejar toda a água na bomba e esperar a água fresca e fria ou beber tudo o que tinha ali na garrafa e salvar momentaneamente a sua vida? Deveria perder toda a água que tinha na esperança, de serem verdadeiras, aqueles instruções pouco confiáveis, escritas não se sabia quando e por quem?

Com relutância, o homem despejou toda a água da garrafa na bomba. Em seguida, agarrou a manivela e começou a bombear, mas nada aconteceu.

E a bomba foi rangendo e chiando. Então surgiu um fiozinho de água, depois um pequeno fluxo e finalmente a água jorrou com abundancia. A velha bomba e enferrujada fez jorrar muita, mas muita água fresca e cristalina.

Ele encheu a garrafa, arrolhou a recolocou no mesmo lugar para que a próxima pessoa, que passasse por ali, a encontrasse, porém acrescentou uma pequena nota ao bilhete. “Creia-me, funciona mesmo! Você precisa dar toda a água antes de poder obtê-la de volta!

Lições:

1) Nenhum esforço que você faça será válido se for feito da forma errada. Você precisa passar sua vida toda bombeando algo quando alguém já tem reservado a solução. Preste atenção em sua volta, Deus está sempre pronto a suprir nossa necessidade.

2) Ouça atentamente o que Deus tem a te dizer através da Bíblia e confie. Como este homem, nós já temos as instruções escritas à nossa disposição, basta confiar;

3) Saiba olhar adiante e compartilhar! Aquele homem, após matar a sua sede, poderia ter se esquecido das outras pessoas, também sedentas, que viriam após ele, mas não esqueceu, encheu a garrafa e ainda por cima soube dar uma palavra de incentivo. Lembre-se, você somente poderá obter água se a der antes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário