Páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Viagens missionárias de Paulo - Primeira


Seu ponto de partida foi Antioquia da Síria, a primeira base missionária para o mundo gentílico. Tendo Barnabé e Marcos como companheiros, (Marcos voltou do caminho), mas o apostolo Paulo prosseguiu com Barnabé. Essa viagem durou cerca de dois anos (entre 46 e 48 dc). O objetivo deles era fundar igreja. Começaram na ilha de Chipre, logo entraram no continente, passando por Perge e Panfília, indo imediatamente para Antioquia da Pisídia, na Galácia do Sul.

Depois que deixaram a Ilha de Chipre, foram para o continente. Em Antioquia da Psídia Paulo e Barnabé começaram a pregar numa sinagoga (At 13.14). Uns creram e receberam a Palavra, pediram até que Paulo retornasse no sábado seguinte para continuar o assunto. O número dos presentes foi grande no sábado seguinte, isso causou inveja aos judeus, resultando em perseguição. Paulo e Barnabé foram expulsos da cidade (At 13.42-46).

A cura de um coxo em Listra serviu como ponto de apoio para a pregação do evangelho (At 14.8-10). Depois disso Paulo e Barnabé foram para Derbe (At 14.20). Retornando para o ponto de partida visitando as igrejas em Listra, Icônio e Antioquia da Psídia (At 14.22) estabelecendo obreiros nativos, frutos do trabalho missionário.

trecho extraído do livro: Manual básico de missões e evangelismo. Esequias Soares. página 38.

Nenhum comentário:

Postar um comentário