Páginas

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Bloquear uma opção quando a outra for informada (cx s/n)


Vamos imaginar que no seu banco tenha a opção para informar o sexo, masculino e feminino. A intenção é que quando informar feminino o sistema bloqueie automaticamente o masculino e vice versa. Neste caso vamos nomear as caixinhas sim e não como: masculino e feminino.

1) Procedimentos para bloquear o feminino quando o masculino for informado:

•clique na caixinha masculino e acesse a propriedade (F4);
•na aba evento clique na linha “após atualizar”
•insira o código abaixo:
if me.masculino = true then
me.feminino = false
else
me.feminino = true
end if
end sub

2) Procedimentos para bloquear o masculino quando o feminino for informado:

•clique na caixinha feminino e acesse a propriedade (F4);
•na aba evento clique na linha “após atualizar”
•insira o código abaixo:
if me.feminino = true then
me.masculino = false
else
me.masculino = true
end if
end sub

Nenhum comentário:

Postar um comentário