Páginas

sexta-feira, 18 de março de 2011

mais - lição 12

1) Porque Paulo não retornou da primeira viagem pela Ásia e com isto abriria mais campos? Certamente tinha planos para a segunda, pois foi a sua rota.

2) Já que retornou da primeira pelo mesmo caminho, porque então não passou pela ilha de Chipre? Eu acho que ele queria chegar logo em Antioquia para fazer relatórios, estava ansioso.

3) Na volta de todas as viagens, chorava com saudades das igrejas?

4) Diferença entre Paulo e João Marcos: um quando viu as dificuldades correu para trás, o outro quando também as via, corria para frente!

5) O Espirito Santo chamou Barnabé e Saulo para serem missionários e não para permancerem juntos eternamente na missão, por isso se separaram.

6) Viajar para a Europa via mar mediterrâneo era o caminho mais curto, e para a Ásia o caminho mais curto seria por Éfeso, mas nas duas viagens ele fez o caminho inverso, usou as rotas que não usariamos hoje. Era o Espírito Santo que estava no comando e não eles.

7) Eu creio que a primeira viagem foi a mais dificil, pois muitos lugares era desconhecido, ainda que poderia conhecer outros, mas o maior problema era com a receptividade do Evangelho.

Se alguem tiver mais!!!
Boa aula para nós!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário