Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

Pré aula - lição 13

1) Certamente a segunda viagem de Paulo deu frutos a curto prazo em toda a Europa, haja vista encontrarmos cristão em Roma antes mesmo de sua ida à capital do império.

2) Como o evangelho chegou tão longe em tão curto espaço de tempo? Será que foram os judeus dispersos e conversos que se deslocavam à Jerusalém para as festas religiosas, que aproveitaram e iniciaram a pregação do Evangelho? Ou os que estiveram no dia de Pentecostes? O certo é que Paulo sabia que existiam cristão naquela cidade, tanto que a sua carta aos romanos foi escrita antes de conhecê-los.

3) eu, particularmente, acredito que o período em que Paulo permaneceu em Roma foi, na verdade, para descansar, férias merecidas, pelos longos e árduos trabalhos em favor do crescimento do Evangelho, pois: teve privilégios em todas as audiências, não sofreu bárbaries, não precisava ter apelado para César, mas o fez, em são consciência, porque sabia que se apelasse seria levado à Roma e para falar a verdade, ele estava ansioso por conhecer os irmãos cristãos residentes na capital do império. Foi uma suposta prisão domiciliar vigiada, escrevendo, auxiliando as igrejas, atendendo os irmãos. Que forma singela Deus encontrou para recompensar o seu missionário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário