Páginas

domingo, 10 de julho de 2011

12ª viagem - 3 morrinhos (550 km)


Foram 550 km, de Prudente à Terra Rica, voltando por Paranavaí. Saímos as 6 da manhã, com previsão de chegada em Euclides da Cunha Paulista (168 km) às 08:00, pois a balsa sai as 08:30 com destino a Terra Rica, cruzando o rio Paranapanema, mas para variar um pouco, não consegui chegar em tempo. A culpa foi do frio, paramos muito. Passamos por Mirante, Teodoro Sampaio, Morro do diabo. Como o tempo estava meio nublado não dava para enxergar os 3 morrinhos ali mesmo antes de Euclides.

Chegamos em Euclides as 9:45, mas a balsa saiu às 10:20, estava esperando o ônibus de linha. Foram 25 minutos de travessia e depois 20 km de terra, cascalho.
Almoçamos em Terra Rica e fomos para o morro, cerca de 5 km da cidade, como não tinha ninguém na portaria, julgamos estar livre a subida.

Cerca de 6 km de subida, brava, 1ª e 2ª marcha somente. Na metade a Cris subiu a pé, fiquei com medo da moto tombar. A visão de cima é espetacular.


Durante a ida pensei comigo mesmo que voaria, caso tivesse alguém praticando vôo duplo, mas na hora que fiquei na ponta da rampa, olhando para baixo, pensei pular e voarnada, nem pagando.

A descida foi cruel, mas melhor que a subida, meu primo disse que subiu de carro e desistiu na metade e como o espaço não permite manobras retornaram de ré.

Depois seguimos para Paranavaí, 60 km, visitar tios e primos. Diga-se de passagem esta cidade me espantou, pensava ser somente uma cidade do interior, mas está com ares de cidade grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário