Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Pré pós-aula. Tenho que falar isto!


Hoje, se fosse preciso poderíamos ter encerrado a lição nos primeiros 5 minutos. As bem-aventuranças nos moeu por completo. Um dos irmãos, que não falta, nos disse: "A partir de hoje eu vou praticar isto, estou aprendendo hoje. Estou levando um "tapa na cara". Bem-aventuranças é um desafio para nossa conduta e fé". 

Outra irmã disse: "Não parece que somos crentes".

No meio da aula chegamos a conclusão o quão difícil é vivê-las, uma, duas, três, oito ou nove. E para ser realmente crente, mas a recompensa é valiosa. O nosso pastor, nesta quarta feira, recebendo um um irmão que desejou parar na obra, lhe aplicou Mt 5.11.

Meu Deus. Nunca vi uma aula tão produtiva quanto esta.

No começo eu citei, não estava no plano de aula, como os judeus tinham resistência a receberem estrangeiros, muito mais a ajudá-los, mas Elimeleque gostou da recepção dos moabitas quando, fugindo da fome em Judá, foi peregrinar nos campos de Moabe (e já havia problemas entre as nações). 

Neste caso era bom receber, mas retribuir? Se não fosse a Lei será que ajudariam os estrangeiros e necessitados?

Como temos muito a aprender com esta Bíblia Sagrada!

Vou preparar o pós aula desta riquíssima aula.

Por: Ailton da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário