Páginas

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Lição 8 - pós aula

Moisés não monopolizou as atenções no deserto, ele apenas não percebeu que estava prestes a entrar em colapso. O tempo se encarregaria disto.

Humildade nunca vista: “fica a dica”. Um vizinho nos cutucando e nos dando conselhos, qual seria nossa reação?

Os 70 auxiliares levantados foram tirados do meio do povo ou dos parentes de Moisés?

Será que Moisés não desejou separar mais alguns? Deus havia dito somente 70?

Desde o inicio ele havia recebido ajuda de Arão e Miriã, familiares, agora delegaria tarefas aos do povo.  E tinha muitos bons entre eles.

Quando Miriã e Arão questionaram a autoridade de Moisés não se atentaram para um detalhe: imaginemos que Moisés estivesse com aquela mulher, de outra linhagem, às escondidas. Imaginemos que fosse um segredo dele. Então os próprios irmãos revelariam o segredo de Moisés (suposição).

Todos na congregação diriam: “o nosso próprio líder está nos dando um péssimo exemplo. Nós não podemos e porque ele pode”?

(Nm 12.1) Um problema secundário de Moisés poderia ter se tornado o principal problema de quase 3.000.000 de hebreus (nota de rodapé da BAP).

Acho difícil alguém guardar um dia inteiro para Deus, em adoração, consagração e santificação. Duvido.

Não conseguimos ficar 30 minutos por dia, desligados de tudo, tv, radio, internet, celular, família, emprego, faculdade, etc. Se não conseguimos para nós, imagine para Deus. Qualquer barulhinho nos distrai e nos tira a comunhão.

Por: Ailton da Silva - Ano VI (desde 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário