Páginas

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Tiago - informações essenciais

PROPÓSITO:
Expor as práticas hipócritas e ensinar o correto comportamento cristão.

AUTOR
Tiago, irmão de Jesus, um líder da igreja em Jerusalém.

DESTINATÁRIOS
Os cristãos judeus do primeiro século que residiam em comunidades de gentios, fora da Palestina, e todos os cristãos em todos os lugares.

DATA
Provavelmente em 49 d.C., antes do Conselho de Jerusalém, ocorrido em 50 d.C.

PANORAMA
Esta carta expressa a preocupação de Tiago pelos cristãos perseguidos que haviam sido membros da igreja de Jerusalém.

VERSÍCULO CHAVE
“Mas dirá alguém: Tú tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé sem as tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras” (2.18).

Informações extraídas da seção “Informações essenciais” – Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal

Por: Ailton da Silva - Ano V

Nenhum comentário:

Postar um comentário