Páginas

domingo, 12 de outubro de 2014

Lição 2 - pós aula


Para tirar os judeus da Babilônia deu muito trabalho, foi necessário muito esforço por parte da liderança do retorno. Uma parte dos judeus resolveu ficar.

Para se desvencilhar da cultura babilônica e dos privilégios adquiridos foi necessário muita força de vontade.

Moisés tirou quase 3.000.000 de hebreus do Egito, mas da Babilônia foram tirados alguns poucos de milhares.

Daniel chegou abafando na Babilônia: “não quero me contaminar e ponto final”.

O nome alterado de uma pessoa é possível afeta em algo o seu caráter ou conduta? Na minha cidade tem um cidadão conhecido por “mucho”, será que se ele fosse chamado pelo nome real, o recebido de seus pais, algo mudaria?

Conheço outro que, nos tempos de infância, era chamado de “macumbeiro”. Hoje ele é crente na pessoa de Jesus Cristo. Eu o chamo pelo seu nome.

Se Daniel e os seus amigos tivessem dito: “Eu não como e não bebo, pois a minha religião não permite”. Eles agiram de outra forma, com muita sabedoria.

O que teria acontecido se eles tivessem vivido durante a atuação do império romano? Creio que os romanos diriam: “Vocês comerão e beberão e ainda por cima serão crucificados”.

Ouviu de um aluno: “Israel é igual a tiririca” – como foi perseguido durante sua história, mas nunca morreu.

Meu nome é Sadraque e não Mandraque.

Por: Ailton da Silva - 5 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário