Páginas

sábado, 30 de janeiro de 2016

Dinâmica - lição 5 (31/01/2016)


Aproveitando a ideia apresentada pela irmã Sulamita Macedo (http://atitudedeaprendiz.blogspot.com.br/) fiz alguns acréscimos na dinâmica:

A VIAGEM
APLICAÇÃO: ARREBATAMENTO

Material: papel e caneta.

Desenvolvimento: Escolha um aluno e entregue o papel e caneta, para ser a sua mala, na viagem que ele fará em poucos minutos. O aluno terá um minuto para escrever no papel tudo o que seria necessário para a viagem. Não deixe passar nenhum segundo do tempo, seja rigoroso.

Depois diminua o tempo para 10 segundos e peça que escreve tudo o que fosse necessário para a viagem.

Depois diminua para um segundo. Por fim diga a ele que terá apenas um piscar de olho para escrever o mesmo (mais ou menos 11 milésimos de segundos ou menos) e deverá aproveitar este pouco tempo para escrever o máximo que puder.


Aplicação e reflexão: No dia do arrebatamento da igreja não teremos tempo para nada, nem para avisar alguém ou muito menos para nos prepararmos após o toque da trombeta. Então o que tiver que ser feito deve ser feito agora. Quando o aluno tinha um minuto dava tempo para escrever algo que o ajudaria na viagem, mas quando teve apenas um piscar de olho, ele não conseguiu escrever nada, da mesma forma será no dia do arrebatamento.

Por: Ailton da Silva - 6 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário