Páginas

quinta-feira, 21 de abril de 2016

Os Patriarcas. Coincidências ou repetições da história. Apresentação do livro


APRESENTAÇÃO

Esta é uma viagem ao fascinante mundo dos cinco grandes homens de Deus, os patriarcas de Israel, que foram usados para que uma promessa, feita ao primeiro, fosse cumprida na integra, por intermédio do último.
Foram vários os problemas apresentados por eles. Coincidências, plano, permissões de Deus ou repetições da história? O certo é que as trajetórias foram idênticas. 
Nascimentos, infâncias, juventudes problemáticas e condutas repreensíveis, mas todos foram preservados por Deus.
Em várias oportunidades o inimigo de nossas almas imaginou ou viu o plano de Deus caminhar para outras direções que não o seu cumprimento, mas em todos estes casos ele amargou a derrota.
Nenhum destes patriarcas, durante sua trajetória, foi ameaçado por algum inimigo externo, tampouco enfrentaram doenças ou problemas em seus respectivos recolhimentos. Todos morreram fartos de dias, velhos e alguns com vigor, até suportariam mais.
O primeiro patriarca abandonou família, terras, posses e creu na promessa maior. O segundo recebeu um grande livramento durante o sacrifício não consumado.
O terceiro reencontrou um filho que julgava estar morto. No seu enterro reuniram-se três povos, os israelitas, chorando, os egípcios, tristes por José e os cananeus, que não entendiam tamanho respeito.
O quarto, antes de sua morte, profetizou que Deus, um dia, visitaria Israel e os retiraria do Egito. Será que já estava desiludido com o sistema? O quinto, no término de sua tarefa contemplou a Terra Prometida e se alegrou. Naquele monte findou os seus dias, sendo sepultado pelo próprio Deus, um grande privilégio. Enfim a promessa feita ao primeiro patriarca, teve o seu cumprimento na vida do ultimo.

A versão impressa 
está disponível no Clube de autores (clique aqui) 

e a digital 
está na Editora Saraiva (clique aqui)

Por: Ailton da Silva - 6 anos (Ide por todo mundo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário