Páginas

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Lição 9 - jovens










Por: Ailton da Silva - 6 anos (Ide por todo mundo)

Lição 9 - aplicação


Lição 9
A vinda de Jesus em glória
1º trimestre 2016

Domingo, por volta das 11 horas da manhã, grande parte dos crentes em Jesus estarão ainda mais confiantes, diante da constatação de uma das maiores e grandes promessas feitas à igreja.

O que é esperado e, por vezes, provoca um conformismo diante dos anos que se passam, se tornará um motivo de muita alegria para aqueles que ouvirão de seus professores da Escola Bíblica dominical: “Jesus breve virá para arrebatar a sua igreja e, posteriormente, em glória há de se revelar ao mundo gentio que estará reunido para destruir Israel”.


A nossa alegria diante de tal acontecimento reside justamente na certeza de que quando este fato se concretizar, nós, a igreja, estará já galardoada, feliz por ter participado da grande bodas do Cordeiro e, principalmente, estará vislumbrada com a glória com que Jesus se revelará diante dos homens.

Por: Ailton da Silva - 6 anos (Ide por todo mundo)

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Lição 8 - jovens











PLANO DE AULA
  • A classe será dividida em três grupos, antes do início da aula;
  • Cada grupo terá um monitor que foi nomeado na aula anterior;
  • Cada monitor ficou responsável por um tópico da lição;
  • Os monitores de cada grupo terão 20 minutos para debaterem o assunto de seus respectivos tópicos;
  • Será destinado 10 minutos para cada grupo apresentar um resumo do tópico estudado;
  • A forma de apresentação ficará a critério de cada monitor em concordância com o grupo (leitura, teatro, paródia, música,jogral, etc);
  • A introdução e a conclusão da aula ficará a cargo do professor.
Por: Ailton da Silva - 6 anos (Ide por todo mundo)

O trabalho que o Anticristo não terá!


Uma grande questão: Será que o Anticristo terá muito trabalho para convencer a humanidade? Algo como uma lavagem cerebral? 

O homem estará com medo diante do SUMIÇO da igreja, e então aparecerá um que resolverá todos os problemas da humanidade, com carisma, dinheiro, falsa paz, argumentos convincentes, com um programa de governo voltado para o social com uma ilusória diminuição das diferenças sociais. 

Por tudo isto creio que não precisará de nenhum instrumento, máquinas ou programas sofisticados de computadores para manipular mentes, arrebatar seguidores ou para conquistar aliados.

Somente os seus primeiros atos em favor do homem (com cobrança caríssima depois) será o suficiente para ganhar a confiança dos que foram DEIXADOS PARA TRÁS.

Toda a corrupção vista em vários governos mundiais, será usada como arma poderosa pelo Anticristo para ganhar a confiança dos que foram deixados para trás. Ele dirá: "Até agora todos os governos roubaram e nunca se preocuparam com o povo, mas a partir da minha administração, tudo será diferente, me preocuparei com a população, com o bem estar e aplicarei todos os recursos em prol do homem". Ele não roubará o material, pois sua intenção é roubar o espiritual.

O povo reunido em praças publicas pelo mundo afora gritará: "Apoiado, você é o cara".

Por: Ailton da Silva - 6 anos (Ide por todo mundo)

Lição 8 - aplicação


Lição 8
A Grande Tribulação
1º trimestre 2016

O medo tomará conta de muitos, mas o que temer? A humanidade pelo menos conhece o que provocará tamanho medo neles? Os trágicos acontecimentos que estão reservados para a humanidade são capazes de conscientizar a igreja na atualidade?

A Grande Tribulação não é um período para ser esperado, desejado ardentemente, a não ser que o evento extraordinário que antecederá a manifestação do Mal seja ansiosamente desejado. Se o arrebatamento for ansiosamente desejado pela igreja atual, certamente a Grande Tribulação virá ao encalço deste maravilhoso dia.

Os que fatalmente não forem arrebatados experimentarão o ardor da ira do Maligno personificado na figura animalesca do Anticristo e não terão como escapar desta desastrosa administração.

Mas aqueles que aguardam ansiosamente a volta de Jesus e que estão se preparando serão poupados deste período, pois estarão na glória com Jesus sendo julgados no Tribunal de Cristo, recebendo seus galardões e participando da grande e aguardada bodas do Cordeiro.

A Grande Tribulação será um período de dores, angústias, sofrimento nunca visto na Terra, cabe a igreja alertar a humanidade quanto a este risco e consequências, ao mesmo tempo em que se prepara para não ser deixada para trás.

Que tristeza invadirá os corações quando o arrebatamento for constatado e confirmado pelas autoridades terrenas, mas dolorido ainda será presenciar os primeiros atos do governo do Anticristo. Uma dor imaginável, diante de uma alegria incontrolável do Maligno, que estará concretizando um de seus maiores desejos desde então, que é o de governar, enganar e destruir o homem, a coroa da glória da criação de Deus.


Será um motivo de muita alegria, somente para os três: Maligno, Anticristo e Falso Profeta e para mais ninguém.

Por: Ailton da Silva - 6 anos (Ide por todo mundo)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

61) II Pedro


Para quem foi escrito este livro?     
Indeterminado.

Por quem foi escrito (autor)?  
Pedro.

Em qual momento histórico?   
Por volta do ano 67-68 d.C., antes do martírio de Pedro (que, segundo a tradição cristã, foi crucificado de cabeça para baixo).

Por que este livro foi escrito? 
Porque seus leitores estavam sendo ameaçados por falso ensino (por alguma forma primitiva de gnosticismo, que ensinava a salvação pelo conhecimento intuitivo e esotérico – e não pela fé em Cristo; defendia a imoralidade – 2.13-19; negava o Senhor e desprezava sua autoridade – 2.1, 10; caluniava os seres celestiais – 2.10; e zombava da segunda vinda de Cristo – 3.3-4).

Para quê este livro foi escrito?        
Para enfatizar a verdade e as implicações éticas do Evangelho contra os falsos mestres.


Obs: Material extraído do DVD "Mega Coletânea Bíblica - 10.000 artigos". Não tem citação da fonte, mas se alguém conhecer, ficarei grato e mencionarei.

Por: Ailton da Silva - 6 anos (Ide por todo mundo)